chegada aqui

primeiras impressões da horta, 4 dias depois de chegar em 2008:


Há um mar muito grande aqui à frente de casa
À noite é preto e não se vê
Mas está lá
Da janela do quarto, antes de nos deitarmos
Costumo olhar para ele
Mete um bocadinho de medo
Mas não muito
Conseguimos ver as luzes do Pico
E isso demonstra distância mas também tranquiliza um pouco

O tempo é como calha
É mesmo como calha
A casa é húmida
Mas isso não se nota muito
Mas cheira um bocadinho a mofo
Ando a tratar de arejar as gavetas, que é o que fica com mais cheiro

As pessoas na rua olham para mim
Quando ando por aí grávida.
Têm um sotaque bonito
Mas nem toda a gente tem sotaque igual
Há qualquer semelhança com o Redondo em algumas pessoas
Por exemplo hoje no mercado
Queria comprar peixe
Só havia 2 tipos de peixe
Lá num sítio onde estavam 3 pessoas
Trouxe dois encarnados
Não dava para perceber o nome que estava escrito
Começava por um A
Mas quando perguntei como se chamava
O senhor disse qualquer coisa que começava por um B
Custaram 4.40eur
E ainda paguei 50 cêntimos pelo “conserto”

Uma mulher que lá estava disse que era bom para fritar
Mas eu tou a fazê-los no forno
Não consigo ver um peixe com olhos e cabeça
Dentro de uma frigideira
Também dá para grelhar disse o homem do peixe
Mas não temos grelha.

O Fanelo (gato) já me deixou dar-lhe umas festinhas
Mas é ele que vem ter comigo
Ainda não fui eu ter com ele
Hoje foi o primeiro dia com muito sol
Mas também foi o primeiro dia que choveu a sério
Só durante uns 10min

O candeeiro da rua acende e apaga à noite
É chato

Dá para dormir de janela aberta
E acho que deve fazer bem

Passam muitos carros e fazem um bocado de barulho
Mas também, quando experimentámos era sábado à noite.
Não faz frio
Faz fresquinho
É bom.
Às vezes a roupa estendida seca muito depressa
Outras vezes demora bué da tempo.
É como calha.
Quando isto está muito enevoado
É um bocado fora.
Sente-se mesmo assim
Uma coisa
Aborrecida...

Sem comentários:

Enviar um comentário